Energia Elétrica

A AZIX atende uma das maiores empresas geradora de energia a partir de fontes renováveis, sendo elas: eólica, PCH (Pequenas Centrais Hidrelétricas), CGH (Central Geradora Hidráulica), termelétricas, biomassa e solar. Esta é líder no Brasil com 94 ativos, somando mais de 3,3 GW de capacidade instalada distribuídos por 687 municípios.

A companhia de capital aberto se enquadra na categoria "A" da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e assume compromissos adicionais de governança. Desde sua Oferta Inicial de Ações (IPO), a companhia integra o Novo Mercado, segmento da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) com empresas atreladas à governança corporativa, da B3.

Monitoramento constante

O alto nível de exigência de governança corporativa demanda acompanhamento constante da documentação legal da empresa, seja do Fisco, de Agências Reguladoras, Órgãos de Controle ou outras instâncias regulamentadoras. A grande variedade de documentos legais e a dispersão de obrigações em diversos órgãos cria dificuldade na manutenção de documentação para atendimento aos requisitos de transparência.

Processos manuais de acompanhamento não são eficazes nessa situação, por isso há um grande esforço dispendido na coleta de documentos e construção de dossiês, com algo custo operacional.

Solução - AZIX

Buscando uma solução realmente eficaz para solucionar tal problema, a empresa firmou contrato com a AZIX para a disponibilização de uma Plataforma de Monitoramento de documentação legal da empresa, suas filiais e afiliadas, aderindo a uma solução muito mais simples, rápida e prática.

A Plataforma é alimentada pelo processamento de robôs de busca de documentos.

Hoje a companhia possui robôs da AZIX operando em mais de 40 mil transações mensais, consultando diferentes órgãos de controle e buscando documentos como Certidões Negativas, por exemplo.

Além da busca dos documentos, os robôs são encarregados da emissão de avisos em caso de irregularidades detectadas.

Os documentos são mantidos pelo período necessário, podendo ser acessados e utilizados por qualquer área ou usuário autorizado da empresa.

Em caso de necessidade basta acessar a Plataforma de Monitoramento e, rapidamente, extrair os documentos armazenados.

Tudo muito simples, rápido e eficaz.