Fornecedores Estratégicos Requerem Maior Atenção

Para ser competitivo no meio corporativo é necessário ter bons parceiros de negócio.

Conhecer bem os fornecedores, por exemplo, é um ponto crucial para garantir tranquilidade nas operações e solidificar a qualidade da empresa no mercado.

Os fornecedores estratégicos são aqueles que impactam diretamente na competitividade da empresa, que oferecem um produto muito específico e, muitas vezes, exclusivo, com um papel insubstituível no curto prazo.

Eles são conhecidos também como fornecedores críticos e a ausência desses pode afetar a saúde financeira da empresa. Monitorar estes fornecedores, avaliando constantemente a fluidez de seus negócios pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma operação.

Certificações técnicas, licenças fitossanitárias, dados fiscais, criminais e reputacionais são alguns exemplos de informações que podem ser acompanhados para verificar a saúde do fornecedor.

Informações financeiras são largamente conhecidas e devem ser obtidas juntamente com os demais dados, criando um conjunto sólido que permita a análise preditiva de situações de risco.

A gestão dos fornecedores estratégicos vem sendo simplificada com o apoio tecnológico e muitas empresas já buscam parceiros especializados para gerir as informações de maneira assertiva.

O monitoramento desses dossiês é possível a partir de softwares de captura, padronização e acompanhamento de dados, que disparam alertas de riscos, notificam irregularidades e mudanças no cenário dos cadastros analisados.

A adoção de sistemas interativos e transparentes cresce devido à demanda por respaldo às alterações no dia a dia do mercado e as soluções mais procuradas são aquelas que se adaptam aos diferentes tipos de negócio com pluralidade de informações.

O estreitamento na relação com os fornecedores somados ao controle sistêmico das informações é o melhor caminho para a garantia de compliance e proteção às empresas desta forma, é possível visualizar quais os melhores caminhos e oportunidades para alavancar seus negócios.

 

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Antes de ir embora conheça mais os serviços AZIX

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar?