Gestão da Informação e Governança de Dados

Gestão da Informação e o Futuro dos Negócios

Estar preparado para enfrentar as dificuldades do mundo corporativo ficou mais simples graças à Gestão da Informação e a flexibilidade tecnológica.

Gestão da Informação é um termo comum dentro das grandes corporações, englobando processos rotineiros como a aquisição das informações, sua análise e distribuição.

Para atender as exigências da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) a Gestão da Informação recebe investimentos significativos, com pessoal altamente especializado e equipamentos com alta capacidade de processamento. Os procedimentos que envolvem a Gestão da Informação estão sendo simplificados com a ajuda da automação.

Devido aos grandes fluxos de informação manter registros atualizados de forma manual tornou-se inviável, procedimentos manuais são usualmente ineficientes e caros. Por  esta razão, a procura por métodos de robotização de obtenção e tratamento de dados, e por integração de sistemas inteligentes crescem no mercado com o objetivo de melhorar a qualidade e evitar falhas.

As informações passam por padronizações para que sejam adequadas às necessidades das empresas, e os registros podem ser armazenados na nuvem de forma segura e disponível 24 horas por dia. 

Além da compliance de dados, ter informações atualizadas possibilita a tomada de decisões estratégicas, contribui para alavancar negociações e visualizar potenciais situações de risco, tendo outros benefícios como otimizar processos burocráticos e reduzir custos de retrabalho.