Tecnologia a serviço da humanidade

Tecnologia a serviço da humanidade

Não há como fugir do mundo digital. Podemos dizer que a tecnologia está completamente inserida em nosso cotidiano. A relação homem-máquina é algo que vem se construindo desde a Revolução Industrial, porém essa nova era traz uma peculiaridade não antes vista. Talvez seja a primeira vez que a tecnologia supere o homem.

Quando falamos em máquinas/robôs o senso comum nos leva a pensar em um objeto físico, uma coisa concreta, mas não é bem assim. Um robô também pode ser encontrado na forma de um software. Agora pense, assim como toda ação realizada por um aplicativo é feita de forma praticamente instantânea e ininterrupta a fim de agilizar processos no nosso dia-a-dia, por que não aplicar esse mesmo modus operandi em outros procedimentos?

Várias empresas já aderiram isso em áreas de atendimento ao cliente e vendas online, por exemplo, no entanto há diversas outras funcionalidades para tal sistema. É possível aplicá-lo para cadastro de clientes, funcionários e fornecedores, ou até mesmo no setor administrativo para checagem de dados e análise para processos regulatórios e de tributação. Diversas operações manuais e burocráticas podem ser realizadas por um robô com muito mais eficácia.

É impressionante pensar nas possibilidades e projetar aonde a capacidade de atuação e aplicação dos robôs chegará, mas encare esse cenário como uma corrida armamentista. Quando você conseguir montar uma boa estrutura e estiver preparado para o mercado, com certeza estará um passo à frente de qualquer um e dará um passo em direção ao futuro.