Blog

Fique por dentro das novidades

Compliance

Compliance no Setor de Alimentos

Ao longo dos anos, o setor de alimentos foi se direcionando para as exportações de produtos com mais valor agregado. De acordo com a ABIA, a indústria brasileira de alimentos e bebidas registrou crescimento de 12,8% em faturamento no ano de 2020 em relação a 2019.

Ver Artigo
Governança de Dados

Governança Corporativa no Setor de Energia

Para o setor de energia, a pandemia de COVID-19 é sinônimo de prejuízos e oportunidades. De um lado, houve redução do consumo de energia em função das restrições de circulação e da baixa atividade econômica.

Ver Artigo
LGPD

Opinião: A ANPD e a Sociedade

Com o nascimento e a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados, a sociedade brasileira está tendo a oportunidade única de ver nascer, se estruturar e crescer uma autoridade reguladora e fiscalizadora.

Ver Artigo
Dados

Azix Lança Plataforma de Monitoramento: Conheça o DocTracking

Clientes que ficam inadimplentes no mercado, têm suas Inscrições cassadas pelo Fisco ou mudam os sócios, por exemplo, demandam análises prévias para avaliação de risco. Receber notificações destas mudanças dão a você a chance de se antecipar e tomar as providências de proteção para o seu negócio.

Ver Artigo
Gestão de Risco

Importância de identificar riscos de negócio

Risco de negócio é toda fonte de incerteza possível nas diferentes etapas de uma atividade. São os fatores externos ou internos que podem gerar algum tipo de prejuízo ou impedir que uma atividade produtiva tenha continuidade.

Ver Artigo
Compliance

Compliance e ESG

O compliance empresarial é o cumprimento de normas, regras, protocolos, leis e políticas relacionados aos mais diversos processos da empresa, sejam eles internos ou externos, com a missão de mantê-la operando conforme as boas práticas e em conformidade às regras legais e normas que regem o seu setor.

Ver Artigo

Antes de ir embora conheça mais os serviços AZIX

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar?